BOLETIM PAROQUIAL

Como tudo começou...

Por volta de 2006 o padre José Félix, OSA instituiu uma agenda um pouco sofisticada que ficava na Casa Paroquial para orientação dos padres. Era uma folha informativa em preto e branco que servia para dar notícias apenas da Matriz. No início de 2007 o padre Jesus Madrid, OSA assumiu como pároco e em reuniões com os outros padres decidiram montar um boletim informativo que abrangesse toda a Paróquia não só a Matriz. Este informativo seria mais amplo, escrita em 4 folhas de papel A4 colorido para ser distribuído em todas as comunidades.

Na época, o primeiro exemplar foi rodado na casa da Doca, que tinha um sobrinho que era gráfico. O nome foi decido através de uma enquete entre os padres e foi denominado BOLETIM PAROQUIAL, cujo primeiro número saiu em maio de 2007, e continuou sendo impresso nesta gráfica durante três anos. O objetivo do boletim era manter informado os paroquianos principalmente os dizimistas das diversas comunidades às atividades que iriam acontecer durante o mês em curso e também informar aquelas que aconteceram no mês anterior e também prestar contas dos valores do dízimo arrecadado em cada comunidade da Paróquia.

No início toda a responsabilidade sobre a formatação e a edição do boletim era de responsabilidade do padre Jesus que recolhia as notícias idealizava os artigos que iriam aparecer durante o mês, distribuindo aleatoriamente entre os padres É algumas pessoas que se dispunham a colaborar. A primeira página do boletim normalmente era dedicada a refletir sobre o dízimo ou sobre outro tema formativo que pudesse interessar aos paroquianos.

Com a criação da Pastoral da Comunicação, grande parte das atividades do Boletim Paroquial, foram passadas para a nova Pastoral, ficando o Padre Jesus como Assessor e Editor Chefe.

No ano de 2018 através de um consenso de todos os membros da Pastoral, trocamos o nome para Ressuscitai, um nome que identificasse a paróquia e representasse todas as comunidades.

Atualmente, contamos com a ajuda de todos os membros da Pastoral da Comunicação para escrever e editar os textos hoje publicados, contamos com a ajuda de um designer gráfico para a definição do Layout e a colaboração do nosso Pároco Frei Bruno, OSA para nos apoiar nas decisões dos textos e conteúdos.

Contamos também com a ajuda dos nossos patrocinadores (anúncios nos rodapés para a impressão e distribuição gratuita desses boletins, sem eles não seria possível a impressão desses exemplares.

Veja as edições anteriores do nosso boletim