AGOSTINHO DE HIPONA

Santo Agostinho é conhecido, principalmente, como grande pensador, filósofo e teólogo, cuja influência atravessou os tempos. É aquele que desenvolveu um "raciocínio da fé" e, no Ocidente, mostrou a confiabilidade da espiritualidade da Igreja, a Católica, como costumava dizer em seus sermões e em tantas obras.

Mas a plataforma na qual encontrou grande suporte para suas realizações não dever ser subestimada: seu ideal monástico de busca de Deus e Sua contemplação.

Grande pensador, dele se diz que foi o mais santo dos humanos e o mais humano dos santos. Mas, Agostinho não nasceu santo. Sua santidade é fruto de um árduo percurso, do qual as linhas que seguem não são suficientes para dar sequer uma pálida imagem.

O ESCUDO DA ORDEM

photo1645557890.jpeg
Frei Pedro_edited_edited_edited.jpg

AGOSTINHO DE HIPONA